Tire todas as suas dúvidas sobre nossa metodologia, métodos de pagamento e recursos adicionais.
Como funciona o processo de entrada para novos alunos?
Nosso processo de entrada é simples e personalizado para atender às necessidades individuais de cada aluno.
Os interessados podem entrar em contato conosco pelo WhatsApp ou e-mail.
Após esse primeiro contato, agendaremos um teste de nível gratuito para entender de onde você está partindo.
Com essa base, elaboramos uma estimativa de progressão personalizada e apresentamos um orçamento ajustado às suas necessidades específicas de aprendizado.
Esse processo nos permite garantir que o curso será feito sob medida para os seus objetivos.
As mentorias são direcionadas para uma faixa etária?
A mentoria foi desenvolvida para adultos com mais de 18 anos.
Como funciona o calendário da escola?
A partir da contratação, nosso semestre possui 23 semanas contando com três semanas de férias no início e no final do ano.
Em 2024, os períodos de recesso da escola serão:
De 24/06 a 14/07
De 16/12 a 19/01
Como funciona o cronograma do curso?
Todo o programa de mentoria é dividido em três etapas:
Preparação: as primeiras três aulas, em que aprendemos as técnicas mais eficazes de aprendizagem de idiomas e o conhecemos seu perfil, é onde modulamos uma rotina para aumentar o seu consumo de inglês ao longo do semestre;
Desenvolvimento: todas as aulas entre o fim da preparação e a penúltima aula, em que, com a sua rotina modulada, seguiremos um programa de estudos e conversação;
Fechamento: o último encontro do semestre, em que avaliamos o caminho que conseguimos percorrer.
As aulas são ao vivo ou gravadas?
Todas as nossas aulas são ao vivo com um professor designado para você.
As aulas possuem um horário fixo?
As nossas aulas possuem um horário fixo, estabelecido previamente entre você e o professor.
Posso fazer as aulas pelo celular?
Embora seja possível em caráter emergencial, não recomendamos que você faça as aulas pelo celular, em razão da limitação da visualização de recursos que poderiam ser melhor utilizados pelo computador.
O programa de mentoria tem avaliações?
Avaliações são feitas bimestralmente por seu professor para mensurar o seu progresso e saber o que deve ser melhor trabalhado.
No entanto, não trabalhamos com avaliações formais como num curso tradicional, a não ser que o seu objetivo seja passar em uma prova de proficiência.
Como funcionam as aulas em dupla, trio e quarteto?
Nossa escola não forma turmas, mas oferecemos a modalidades a empresas ou a pessoas que já tenham outras pessoas em mente com quem fazer aulas em conjunto.
É possível alterar o horário das minhas aulas?
Você terá horários fixos de aula, porém, havendo mudança de agenda, é possível de comum acordo com o professor alterar os seus horários.
Como funciona o cancelamento e as reposições?
Você terá direito a repor a aula desde que avise o professor com 24h de antecedência do não comparecimento.
É importante ressaltar, porém, que você tem direito de reagendar 25% das aulas previstas no contrato.
O que acontece quando a aula cai em recessos/feriados?
Todos os nossos professores e mentorados têm direito ao descanso. Por isso, nossa prática é sempre reagendar as aulas que caiam em feriados nacionais.
Quanto aos recessos e férias dos próprios mentorados, pedimos que sempre se comuniquem com a escola para que planejemos as reposições adequadamente.
A escola emite certificado de conclusão de curso?
Sim, emitimos certificados mediante solicitação do aluno, contanto que tenha concluído as aulas contratadas.
O certificado incluirá informações como a carga horária estudada, o desempenho do aluno ao longo do curso, as competências desenvolvidas, o conteúdo visto no programa de mentoria, além do nível alcançado no idioma.
Esses certificados são válidos para comprovar atividades curriculares de atualização e aperfeiçoamento, e podem ser utilizados como prova de títulos em concursos públicos e em instituições públicas e privadas dentro do Brasil.
É importante ressaltar que os certificados não valem para propósitos acadêmicos fora do Brasil. Para esses casos, sugerimos que você faça o IELTS ou o TOEFL, dois exames para os quais a We Move também te prepara!
Quando é o vencimento das mensalidades?
Todas as mensalidades são acordadas entre a escola e os alunos na data mais conveniente para o aluno.
A nossa plataforma eletrônica de pagamentos enviará um lembrete todos os meses por e-mail e SMS.
A We Move emite nota fiscal ou recibo?
Sim, você pode requisitar a emissão de nota fiscal ou recibo pelos serviços prestados.
Consigo fazer os pagamentos fora do Brasil?
Para os alunos que residem fora, é possível fazer o pagamento por meio do cartão de crédito.
A We Move faz contrato?
Sim, assinamos um contrato de prestação de serviço com todos os nossos mentorados.
O que fazer caso queira renovar o contrato?
Nossa equipe entrará em contato com você semanas antes da renovação de contrato.
Posso pagar no boleto?
Sim! Você pode pagar no boleto por recorrência tranquilamente.
Minha empresa possui uma política de incentivo de estudo. A We Move fornece as documentação para o reembolso?
Sim. Fornecemos todos os documentos necessários como declarações, descrição do curso e planos de aulas, relatórios de desempenho, certificados, notas fiscais, etc.
Se precisar parar as aulas, como cancelo a minha matrícula? Há cobrança de multa?
Caso você precise parar as aulas, você pode cancelar quando quiser, mas é preciso comunicar a nossa equipe com 30 dias de antecedência.
Além disso, há uma cobrança no valor de 10% sobre as mensalidades remanescentes do contrato.